do lugar dos outros

do lugar dos outros

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SÚPLICA

Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti, como de mim.

Perde-se a vida, a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria…
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz, seria
Matar a sede com água salgada.


Câmara Ardente – Miguel Torga

2 comentários:

pin gente disse...

de todos os poemas que conheço de torga (confesso que não são muitos) este é o que mais me toca... no fundo o que eu mais gosto!

um beijo, zé

Anónimo disse...

Esta pequena hora,
Sem o teu vulto, sem a tua espera,
Foi uma hora triste;
Foi como quando se acorda em primavera
Já quando a primavera não existe.

TORGA, Miguel - Diários Vols. I a VIII. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1999, Diário 1, p. 87