do lugar dos outros

do lugar dos outros

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008



















«Quantas vezes não me tenho aproximado dos outros para me distanciar de mim?
Quero encontrar-me naquilo que me dispersa como se a unidade se atingisse pela sobreposição de todos os contrários. Quero encontrar-me naquilo que me une e só me reconheço naquilo que me mortifica.
A duração não se compõe da soma de todos os instantes mas na perspectiva duma única fidelidade.»

«Cada um de nós compõe-se sobretudo daquilo que não sabe, daquilo que nunca viu. Os homens são como pedaços de memória: definem-se pela ausência.»

No Devagar Depressa dosTempos - Marcelo Duarte Mathias

1 comentário:

Rui Caetano disse...

Nós somos aquilo que queremos ser, mas para isso, precisamos de olhar para o nosso ser e convencer-nos de que não vale a pena fingir. Temos que ser verdadeiros... Estarmos connosco é a única forma de estarmos bem com o mundo e não se isolar é a via mais duradora para encontrarmos a nossa felicidade.