do lugar dos outros

do lugar dos outros

quinta-feira, 27 de março de 2008

















VIDA ESCURA

Tu nunca entenderás o que se passa
Dentro de mim… nem queiras entender!...
Se a formosura é toda a tua graça,
Sê formosa, que é esse o teu dever.

Não és feliz? Não sei o que te faça!
Mas que pensarás tu, se te disser
Que eu sou mais venturoso na desgraça
Do que tu na alegria o podes ser?!

Que nos importa estar na vida sós,
Mercê da falha de uma criatura?!
O que é preciso é não falharmos nós.

Não tentes entender-me o coração…
Só podem ver na minha vida escura
Olhos acostumados à paixão.


Fausto Guedes Teixeira – O Meu Livro (2ª parte)

1 comentário:

Anónimo disse...

«Que nos aproveita encontrarmo-nos na existência desertos,
Graça da lacuna de um vivente?!
O que é impreterível é jamais desacertarmos nós».

«Jamais experimentes compreender-me o coração…
Só podem mirar na minha existência sombria
Olhos habituados à paixão».

Xi-Coeur