do lugar dos outros

do lugar dos outros

sábado, 31 de janeiro de 2009


O que me sustenta é a beleza. Rezo ao deserto para que continue a receber-me; rezo ao mar, e em especial ao grande e sereno Oceano Índico, para que não deixe nunca de me consolar com a sua voz de espuma; rezo às papaias pela sua carne e às goiabas pelo seu perfume. Rezo ao deus indiferente dos gatos porque os fez magníficos e ao das baleias e das vacas pela sua mansidão. Sou mulher: rezo a tudo o que floresce e frutifica - nada que cante ou que dance me é indiferente. Nada que fira ou destrua me é semelhante.

Faíza Hayat – O Evangelho segundo a serpente

.

2 comentários:

Unknown disse...

também descobri esta prosa nas crónicas da Pública. e adorei o livro: cheira a outros horizontes.

Eduardo disse...

Parabéns pelas palavras...
um grande abraço