do lugar dos outros

do lugar dos outros

sexta-feira, 3 de julho de 2009

desarrumo essa estrela que estala nos teus olhos como alma que se
assopra ao sabor da substância das águas que não sendo lágrimas são a
cal suspensa dos lábios. que sendo casa são delírios que o vento arrasa.

que não sendo corpo é a tua asa sobre um relâmpago que é a nossa chegada.

íngreme o destino do instinto das tuas pupilas. onde me desenhas um
sinal. que sendo recente é antigo. próximo da música longe das estátuas.

que te abrasam como palavras cegas…tão dolorosamente cegas.

e se é ao sul que os animais se estendem ao sol estendo-te a memória.

faz-me um nome. um só que seja. só uma sílaba. tu sabes que a morte é
um grito. sufocado e laço. nó que te desato. para que me sejas o
assombroso movimento de um bicho de seda. distância lenta na tua
pele. sempre adiante.

sempre pálpebra delicada…macio dedilhar onde te cuido a favor do
tempo…taça de espuma selvagem onde te declaro mais puro.
e se disser que te amo? como ilha convulsiva?
e se disser que me és MAIOR na orla das marés e que me invades como um
osso fino…que dirás amanhã…quando o dia te fizer carta ou pássaro?


Os dias do amor – Isabel Mendes Ferreira

6 comentários:

Gabriela Rocha Martins disse...

quando um tudo muito de vermelho
veste as mãos num gesto lindíssimo

-a amizade-

eis.nos muito mais além


.
um beijo
( para as duas )

isabel mendes ferreira disse...

mas que bonito....:) quem terá escrito????


....

ah a IMF....

pois...
devia estar inspirada...coisa rara nos tempos de agora.


ai ai


_____________
ZÈ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ke koisa,


:)))))))))))))


_______________


obrigaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaa....


.

Unknown disse...

eu sou aquela que não é de todo simpática
por isso só posso dizer o que sinto:
não gosto da IMF subordinada. prefiro coordenada, sindéctica ou assindéctica,
mas torrencial no dizer do amor
tão vulcânico como poucos sabem dizer...

(creio que me desculpas, querida Isabôl..)

um beijo, zé.

Isabel disse...

:)))))

não me zango A, nunca. contigo.


e até gostei de ler....mesmo.


beijo.te.

José Carlos Brandão disse...

Muito bonito, Isabel. A vida inspira.

Gostoso passar por teu espaço tão agradável, Maria José... E ler coisas assim. Obrigado.

Um beijo.

Maresias disse...

Este poema é um "estalo" em qualquer olhar.

Adorei lê-lo aqui, também.

Forte abraço