do lugar dos outros

do lugar dos outros

quarta-feira, 28 de maio de 2008

(…)
Quando eu te via vir ao longe, a serra até tremia. Os calhaus fugiam-me à frente dos pés com as minhas corridas, rebolavam que era uma graça, e as silvas nem me tocavam. Se era tarde, eu nem dava pelo sol se pôr. Eras tu que me alumiavas. Tu andavas depressa, mas eu ainda achava que era devagar. Aparecias aqui, sumias-te ali, e de repente dávamos cara com cara.
Tu tão alto, eu tão baixinha! Às vezes ficávamos só a olhar um para o outro. E eu virava a cara. As mulheres sentem tanto, tanto! Quando elas viram a cara é quando têm mais que dizer.

(…)

Solidão - Irene Lisboa

3 comentários:

Rui Caetano disse...

Uma excelente sugestão.

pin gente disse...

parece-me verdade

beijo

Deusa Odoyá disse...

minha nova amiga.
Belos textos.
Estás de parabens.
voltarei sempre aqui.
fique na paz de deus.
sua nova amiga.

Regina Coeli.

te aguardo no meu cantinho.